quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Retrospectiva da melhor espera do mundo - Parte 2

Fechando essa deliciosa retrospectiva, vamos à parte 2! Por mim, faria até a parte 10... Primeiro porque tenho muitos detalhes pra contar e segundo porque tô adorando escrever esses posts. Eles me possibilitam reviver esse momento tão maravilhoso da minha vida. Adorei estar grávida. Eu e João fomos super mimados e acarinhados todo o tempo. Me senti plena e, modéstia à parte, linda!  Não é aquele esteticamente linda, sabe? Até porque engordei uns 17 quilos, estava uma bolotinha mesmo. Mas plenamente linda, completa e feliz!!!

Adorava conversar com o João. Desde que ele estava na barriga, conversávamos muito com ele como se já estivesse do lado de fora.... Domingo de manhã, ele e o Gui acordavam e eu ficava bem dormindo... hehehe Os dois batiam altos papos...Fazia relaxamento com música, massagem com a Anitinha, óleo de amêndoas à beça... Ai, ai
Foi tudo delicioso mesmo.
Mas voltando aos comichões que a gravidez me proporcionou...
Sempre quis que o João ficasse no nosso quarto pelo menos até os 3 meses. E num moisés, como eu ficava quando era bebezinha. Queria daqueles de palha, bem rústicos. Como o meu. E trata de buscar na internet... Muitas pesquisas depois, todos custavam em torno de R$ 700,00. Achava muito caro pelo tempo que seria usado... Adivinha onde encontramos????? Claro que no Saara. Em mais uma das minhas andanças com minha mãe, encontramos exatamente o que queríamos e por menos de R$ 200,00. Ainda entregaram em casa.
Ah, essa parte foi boa. Sempre falava com o Gui que queria um moisés e tal. E ele concordava. Beleza. Tô entendendo que ele sabe do que estou falando, né? Um dia, ele chega em casa à noite, estávamos eu e minha mãe fazendo mil planos com o tal do moisés que acabara de chegar. Quando o Gui olhou, ficou com aquela cara... Minha mãe logo pescou e disse: "Gui, parece um cesto de pão?" E ele: "é...." Eu não sabia se ria ou se chorava...
Depois minha mãe ainda apanhou à beça para fazer o forro todo acolchoado e mais dois joguinhos com as almofadinhas e tudo. Ficaram lindos! Moral da história: o moisés, cesto de pão foi uma benção! Ficava ao lado da nossa cama. Amamentava e colocava meu pequeno lá, todo protegidinho. Não precisava pedir pro Gui buscá-lo ou me deslocar até o quarto dele recém-operada. E ele adorava. Ah, minha mãe ainda arrumou umas rodinhas, que o porteiro do prédio prendeu (o Leleco), que permitiam que andássemos com o moisés pela casa toda. Foi ótimo. Engraçado que ele cresceu tão rápido, que logo, logo, ficava com as perninhas apoiadas em cima. Mas tudo bem. Conforme planejado, já era hora de ir pro bercinho... snif, snif


Fiz pra ele também uma mantinha de patchwork, em azul e amarelinho. Mas confesso que ele quase não usou. Vai ficar mais de recordação do que outra coisa... Ficou bonitinha, mas esse negócio de juntar quadradinhos ainda não é exatamente meu forte...

A portinha da maternidade foi outra delícia. Muitas e muitas pesquisas na internet. Resolvi fazer nós três em forma de bonequinhos de pano. Gente, comecei pelo Gui. Meu Deus, o que era aquele protótipo??? Ficou terrível! Feio demais. E para explicar pro Gui que aquele era ele?!?... dava até vergonha. Ficou tipo vudu... O pior é que eu deixava no chão junto com a pilha de retalhos pra menina que trabalhava lá em casa jogar fora no dia seguinte e todo dia o boneco voltava, ressurgia dos retalhos. Até que um dia descobri que ela tinha pena de jogar fora. Achava "bonitinho".... ô dó. Falei: "Rose, ou leva pra você, ou joga fora, por favor!".  Ela levou. Finalmente, consegui fazer os bonequinhos e a portinha ficou muito fofa. Exatamente como eu queria. Que tal?

Tudo muito bom, mas o pequeno tá chegando e o que dar de lembrancinha de nascimento??? Já tinha pesquisado muito, muito, mas não conseguia decidir. Ah, e detalhe: eu que queria fazer.  Sou a favor de coisas úteis. Ou comida ou algo que vá servir pra alguma coisa. Não gosto de pensar que a pessoa vai receber a lembrancinha, jogar na gaveta e nunca mais ver... Chegamos a pensar em bisnaguinhas de brigadeiro, brownie (até tentei fazer, mas não deu muito certo...!) e tinha medo de encomendar algo muito perecível que tivesse que ser feito 1 ou 2 dias antes e, caso ele adiantasse, no dia não teríamos nada!!! Até que cheguei à cadernetinha personalizada. Quem não gosta de um caderninho? Seja para escrever recados, listas de compras, usar como agendinha na bolsa... Um caderninho tem seu valor. Pronto, fechado. Essa seria a lembrancinha. E bora colar paninhos e recortar temas. Fiz alguns de bichinhos (depois que comprei a régua-molde), mas a maioria era de carrinhos, aviões e trenzinhos... Afinal, Papai é um cara de logística!! heheehe Forrei cada cadernetinha com um paninho, montava os temas e dentro colei a oração do Anjo da Guarda, um agradecimento pela visita. Colocamos num saquinho com laço e etiquetinha. Vejam que mimo!!! A que eu fiquei serviu para anotar as mamadas do João. Podem me chamar de louca, mas anotei as mamadas dele até os 6 meses!!! E está tudo lá, registradinho na cadernetinha... Foi muito gostoso fazer esses bloquinhos para marcar a chegada do meu fofinho!



 

Entrei de licença 2 semanas antes do nascimento. Todo mundo achava que eu estava parindo, mesmo a médica dizendo que não... Fiquei muito barriguda!!! Então, esse período em casa antes de ele nascer, aproveitei para terminar as lembrancinhas e resolvi fazer umas almofadas para a cama de apoio do quartinho dele, onde a Vovó Doca dormiu nos primeiros meses, dando uma força pra gente. Comprei uma colcha branca de fustão e panos para as almofadas e me aventurei. Fiz as bordas em patchwork e depois apliquei árvores, um leãozinho e ainda, metida que sou, bordei o nomezinho dele.



Ai, ai... e a expectativa só aumentando, mesmo com todas as tentativas de distração, de ocupação... É chegada a hora da consulta. A última. Não sabíamos, mas era a última. Conversamos com a médica e como ele já estava com quase 40 semanas, mas eu não tinha qualquer sinal de parto, ela resolveu marcar a cesárea. Isso era numa segunda-feira, dia 5 de setembro. Marcamos, então, para dia 12. Sabe o que isso significava? Que nunca mais teríamos uma segunda igual aquela, que cada dia daquela semana que estava iniciando era o último sem nosso filhotinho do lado de fora!!! Meu Deus, quanta alegria e que medinho que deu... E então, fomos eu e Gui pra casa pensando, sonhando como seriam nossos primeiros momentos com nosso príncipe...
Até que o grande dia chegou. Cesárea marcada para de noite. Muita ansiedade. Muitas pessoas queridas no hospital aguardando junto com a gente a chegada do nosso pequeno. E foi tudo lindo e tranquilo. Em poucos minutos depois dos procedimentos iniciados, João Guilherme já estava em nossos braços. Lindo. O chorinho mais delicioso que já escutei e a emoção mais pura que já senti. Uma fotinho do momento em que o sentimos pele com pele pela primeira vez... Mágico e abençoado! Ob!rigada Papai do Céu

Ai, e por mais que a gravidez tenha sido maravilhosa, nada melhor do que o João aqui do lado de fora, brincando, rindo... gaiato... Com certeza, falarei muito dele aqui. Meu muso hehehe. Em breve, farei um posto sobre sua festinha de 1 ano e outras cositas mas. Aguardem. Esses dois posts foram pra retomar o blog com força total, relembrando, registrando e compartilhando com vocês essa deliciosa espera. Gostaram? Espero que sim...
Um beijo grandão e fiquem com Deus

14 comentários:

  1. Oi!
    Amei conhecer a história da gravidez do joão com tantos detalhes.... Sua família é mesmo muito fofa!
    Beijinhos pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Alê, que bom que gostou1 Tô com uma saudade de vcs, de curtir as crianças juntas! Vamos combinar algo para fins de semana???? beijos

    ResponderExcluir
  3. Vamos sim! Estou pensando em um piquenique quando tiver sol.... Que tal?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia... Dá uma saudade né? Lembro de vc com o barrigão fazendo o jogo da bicama às vésperas dele nascer... E o bloquinho será guardado com muito carinho. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ju, quer dizer q vc lembra? Era uma bagunça de pano aqui em casa.... Bom, ainda é. Acho q nunca conseguirei arrumar esses meus paninhos! Beijocas pra vcs!

      Excluir
  5. Te amo!!! Tenho muito orgulho de você riqueza!!! Muitos Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maridinho, eu q me orgulho muito de vc! Obrigada por sempre me dar força nos meus projetos. Nao importa quão doidos eles sejam! Te amuuuuuuu

      Excluir
  6. Eu tenho esse bloquinho até hoje! Anotações de viagem, a que fizemos no mês seguinte ao que ele nasceu. Gostei muito do post! E que venham mais com a foto deste gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q guardou o bloquinho com recordações tão boas! E obrigada por acompanhar o blog tb! Beijocas

      Excluir
  7. Muitas saudades daquela epoca. Mas com o Joao aqui fora a alegria e redobrada. Como curto este gaiatinho do meu neto. Agradeco Muito a Deus por ter me dado este presente que e cuidar dele um pouco. Dana e Gui , vamos encomendar logo o proximo. Vovo Leidoca esta ficando velhinha . Mas com certeza fara tudo para ajudar voces no for preciso. Amo muito voces. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamis, muito obrigada por estar sempre por perto! Vovó Leidoca querida! Amamos vc!

      Excluir
  8. Legal, Alê! Tô doida por esse pic-nic com os pequenos! Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Dana, morri de rir com o cesto de pão e com o vudu.... kakaka Vc é muito engraçada. E também é muito talentosa, vc faz tudo, é isso mesmo? rs Eu não sei fazer nada desses trabalhos manuais... Eu não consegueria nem fazer o vudu.... hahaha... quanto mais um arranjo fofo desse da porta, ou as almofadas lindas que vc mostrou!
    Achei a lembrancinha da maternidade bem legal. Já ganhei um bloquinho uma vez e achei bastante útil.
    No mais, parabéns pelo baby, tb não vejo a hota do meu tá comigo aqui fora!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlinha, obrigada pelas palavras tãoc arinhosas... hehehehe Você sabe, hoje eu faço tudo isso mesmo, mas se há uns 3 ou 4 anos voce me perguntasse o que eu sabia fazer de artesanato eu ia cair na gargalhada... Não sabia fazer nada, nada!!! Depois que me apaixonei pelos fuxicos, virou um delicioso vício!
      Olha, se voce precisar de algumas ideias para as coisinhas do pequeno, fique à vontade, pois estou à disposição!!! E fique tranquila, breve, breve ele (a) estará aqui fazendo bagunça. beijos

      Excluir