sábado, 3 de novembro de 2012

Retrospectiva da melhor espera do mundo - parte 1

Pessoal, conforme prometido, vou contar pra vocês um pouquinho sobre a deliciosa espera pelo meu amado João Guilherme e como essa espera ativou meu comichão cerebral e minhas mãozinhas... Resolvi dividir o post em dois, porque esse assunto me empolga de tal forma...
E então, preparados para compartilharmos um pouquinho dessa deliciosa experiência?
Bom, descobrimos a tão aguardada gestação no retorno das nossas férias do Chile (falei no post anterior). Foi inusitado, pois soubemos dentro de um táxi! Indo para casa depois de um encontro com amigos, ligamos pela milésima vez para o laboratório e a menina que atende disse o resultado: 242. E nós: " tá, mas isso é positivo ou negativo?" Ela: "não posso dizer, senhora. Esse exame é qualitativo. Liga para sua médica." Obedientes e ansiosos, ligamos para a minha médica. Um homem atende e diz que ela está entrando para fazer um parto. Eu: "por favor, por favor, só preciso saber se estou grávida ou não". Ela vem e dá a resposta que tanto queríamos.  "Danuzza, sim, você tá grávida!" Sem pestanejar, a notícia que nos fez mais felizes em toda a nossa vida! Muita emoção e choro: eu e o Gui... ah, e o taxista. Tá, ele não chorou, mas ficou todo bobo... Isso foi já na porta da nossa casa. Nos abraçamos muito. Agora já não éramos mais Dana e Gui, mas Mamãe Dana e Papai Gui. Rumamos para a casa da minha mãe, a mais nova e coruja, vovó Leidoca. Enquanto isso, Gui no telefone. Íamos pelo caminho transformando pais em avós, irmãos e amigos em titos e titias...
Ainda tínhamos mais dias de férias, já com viagem marcada para Cancun. Delícia. Não esperávamos ir em 3. Gratíssima surpresa!!! Viagem maravilhosa e, no retorno, bora iniciar os preparativos! Até a descoberta do sexo do bebê, confesso que fiquei só namorando as coisas, revistas com ideias de decoração, patchwork e tal... Gosto muito de cor para ficar pensando só no begezinho...
No meu aniversário de 30 (em fevereiro), fizemos uma festa tropical com direito à sambinha de raiz. Muitos motivos para comemorar! Estava com quase 3 meses e já exibia uma barriguinha (podia até ser aquela barriga de sempre... mas com um gostinho muito mais especial e uma grande vontade de exibí-la. Ao contrário de antes, né? ; ) ) Minha mãe preparou uma carinhosa surpresa: o cantinho do bebê para que eu fosse entrando no clima... Amei. Ela contou com a super ajuda da amiga Leila para produzir tudo! Olhem, que fofo:

Nunca tive muita intuição se seria menino ou menina e, de verdade, tampouco, preferência. Queria ser mãe!!! E que ele viesse com saúde!!! Até o terceiro mês, um pouco de enjôo e um soooono daqueles... Mas curtia cada coisa! De resto, tudo às mil maravilhas! Sempre na expectativa pela próxima ultra...
Com 16 semanas, então, MENINO!!! Uhuuuu! Eu e Gui sempre decidimos as coisas com certa facilidade. E a esta altura, o nome já estava escolhido: João Guilherme e a decoração do quarto também: bichinhos da floresta.
Queria uma decoração que não tirasse opções futuras dele e que eu sabia que só combinaria com ele bebê. Nunca mais teria a oportunidade de fazer o quartinho dele de floresta. Afinal, breve, breve virão os carros, os esportes e os super-heróis!
Escolhemos colocar papel de parede pra decorar: duas paredes neutras em listras bege e branca e duas paredes com folhinhas e faixinha de elefantes, macacos, girafas... Ficou lindo e nada poluído. Acho que quarto de bebê tem que ser leve, sabe? Para enfeitar as paredes, 3 nichos redondos. Depois de diversas pesquisas na internet e passeios no Saara com minha mãe, cheguei aos seguintes resultados:


O da rede é o meu xodó! Não vi nenhum desse. Veio a ideia e resolvi operacionalizar. Deu super certo. Não é um fofo? Olha o jeitão preguiçoso dele! O fundo dos nichos, fiz com  a sobra do papel de parede de folhinhas.
Também das andanças no Saara surgiu o abajur. Com direito a banquinho e jardim. Apanhei um pouco para encapar a cúpula, mas no final, deu certo! E como é útil esse abajur! As peças de mdf foram pintadas pela outra Vó que também mexe com artesanato.



De enfeites para o quarto, só fiz esses. Como disse, gosto do quartinho sem muitas coisas...
Enquanto isso, Vovó Leidoca frenética fazendo lençóizinhos e jogo de berço. E ainda, um super desafio que depois conto pra vocês.
Super animados, era a hora de pensar nas comemorações... e dá-lhe chá-de-fraldas. Foram 3: um da galera da pós, organizado com carinho pelas amigas Lilia, Flavinha e Daiana; um no trabalho , também carinhosamente organizado pelas queridas Pri, Lelê e Wan e um em casa, organizado com muito amor por mim, Gui, Mamis e Pat. No dia de cada um contei com a ajuda de mais amigos para organizar tudo. O barrigão cada vez maior e a mobilidade um pouco prejudicada ...
Criei uma identidade: um bebezinho montado em uma cegonha, com a frase: "Aguarde, estou chegando! João Guilherme ". A figurinha estampou os tags e o rótulo das garrafinhas. Escolhemos o amarelinho como cor predominante. As lembrancinhas foram cuidadosamente produzidas por mim e... pelo Gui. Gente, foram mais ou menos umas 200 fraldinhas.... Ele não aguentava mais hehehehe... As primeiras eram de papel. Tinha o moldezinho para a parte de dentro (confiram no link:http://bebe.abril.com.br/materia/fraldinha-papel) e depois colocava uma cartolina listradinha por fora. E corta, cola, corta, cola... Depois enchíamos com confeti, confeito de amendoim ou jujuba. E para finalizar, o tagzinho com lacinho de fita amarelo. As últimas fraldinhas fizemos de feltro com botãozinho. Gente, muito mais simples e vou falar que gostei mais do efeito... Mas acabei não ficando com nenhuma e só tenho fotos das de papel (e bem mais ou menos). Um dia se tiver com disposição, refaço pra colocar aqui.
Pro chá em casa, fiz os enfeites de mesa com uma garrafinha de Stela Artrois (mais uma vez, Papai Gui contribuiu com o apoio do amigo Mizaka, esvaziando as garrafinhas - ô, vida dura!!!). Dentro, margaridas e astromélias (o nome não ajuda, mas elas são lindas!!!!), bolinhas de gás, o rótulo personalizado e fitinha amarela. Ficou tão charmosinho...
Olhem só o barrigão que delícia!!!!


E então, gostaram??? Espero que sim. No próximo post da retrospectiva mostrarei a "saga" do moisés, as lembrancinhas do nascimento, portinha da maternidade e almofadas!
Tudo preparado com muito amor, para o nosso pinguinho de gente que estava por vir!

Não sei se vocês viram, mas criei uma pagina no facebook para o Fuxico e tal. Ainda estou tentando me entender com tanta tecnologia... hehehe Por enquanto, sei que quem quiser, pode curtir através do próprio blog. É isso!

Beijos e inté!

8 comentários:

  1. Oi Dana!
    Amei ver você grávida do joão! Os preparativos para a chegada dele foram super animados... Ficaram todos lindos! Já estou ansiosa para ver mais no próximo post.
    Beijos em todos (especial no João Grandão)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale, obrigada! Pode deixar que encho ele de bjs e falo q são da Tia Ale e do Arthur! Bom domingo pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Dana adorei. Relembrar estes momentos me faz muito feliz.
    Nosso Principe foi muito esperado com um amor enorme.
    Estou louca para fazer tudo de novo para o proximo.
    Que venha um ou uma tao especial como o Joao.
    Amo muito voces .Sou a vovo mais coruja do mundo.Beijos.
    Vovo Leidoca.

    ResponderExcluir
  4. Ai, Mãe, muito bom, Ne? E que delicia vc ter participado coma gente! Pode deixar, o próximo ou próxima será assim tb tão esperado. Muitas comemorações, muitos preparativos! Kkkk só não sei se o Gui vai querer fazer mais fraldinhas! Vou arrumar outra lembrancinha pros chás... Bjocas amamos vc tb

    ResponderExcluir
  5. Oi Dana, adorei ler a parte 1, quero ver a parte 2 hein!!! Muito fofo os nichos, vc tem bom gosto!!!

    Que bem q vc enjoou pouco... eu confesso q tô torcendo pra esse 1º trim passar rápido pq tá difícil!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Carlinha, vai passar rapidinho, vc vai ver. Aproveita pra já começar a fazer uns relaxamentos com ele. Deita, coloca uma musiquinha legal e vai criando o hábito de conversar com ele...
    Que bom que gostou dos nichos. Vou colocar a parte 2 logo, logo. Tá quase pronta. Beijocas e super parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah que delícia ler seu post. Com o marido longe, você está me fazendo companhia nesta madrugada de sábado - fiquei me divertindo com essa história que eu acompanhei desde a volta do Chile.

    ResponderExcluir
  8. Ai, Cris, que bom que o blog está cumprindo seu papel de também ser uma boa companhia para quem o acompanha. E realmente, vc viu toda essa deliciosa espera bem de pertinho! Bjs

    ResponderExcluir